Sobre


Na mídia, nos bestsellers e universidades procura-se sempre algo para difamar e ridicularizar a Igreja Católica. O vídeo acima é de uma campanha católica nos Estados Unidos. Ele convida a sociedade, tantas vezes arredia a essa instituição, a voltar um novo olhar sobre ela.
 
Nas últimas décadas, um grupo de historiadores considerável, de cristãos e não cristãos, estão revendo o passado e revelando mitos e distorções sobre o que se fala da Igreja Católica. Mais do que defendendo-a dessas infundadas e preconceituosas visões, eles observam sua imensa contribuição para o desenvolvimento da Civilização Ocidental. Dentre eles estão Henry Kamen, Rodney Stark e Thomas Woods. Este último, inclusive, escreveu o livro "Como a Igreja Católica construiu a civilização ocidental" e apresentou um programa na TV norte-ameriacana sobre o tema, que pode ser assistido aqui na página Vídeos.
 
Com o objetivo de organizar os conteúdos relacionados ao assunto, foi criado este blog. Além da pagina de vídeos, há um espaço reservado para indicações de livros.
 

Idealizador
Pedro Barros - @pedrobarrosln
Católico, alagoano, estudante de jornalismo - UFAL. Autor do blog Fé, Ciência e Etc..